Enquanto Trump enfrenta Biden nas pesquisas, o Bitcoin sentirá o abalo secundário?

Hora da eleição! A batalha entre “ Sleepy ” Joe Biden e “ Tiny Hands ” Trump será travada nas urnas esta noite, e talvez nos tribunais nas próximas semanas. Mas o que isso está fazendo com o Bitcoin , e como a eleição de 2020 se compara à última eleição?

O preço do Bitcoin no dia da eleição é de US $ 13.685, de acordo com o site de métricas CoinMarketCap, alta de 1,82% nas últimas 24 horas

As 5 principais notícias e recursos criptográficos na sua caixa de entrada todos os dias.
Obtenha o Daily Digest para obter o melhor da Decrypt. Notícias, recursos originais e muito mais.
Seu email

Na noite da eleição de 2016, quando o presidente Trump derrotou Hillary Clinton de “ Crazy / Crooked / Lyin ‚ ”, o preço de um único Bitcoin era de $ 700. Após a vitória de Trump, o Bitcoin subiu para $ 735. Isso representa um aumento de 18x no preço do Bitcoin nos últimos quatro anos.

E que tal 2012, quando “ Cheatin ‚” Obama venceu o “ Choke-artist ” Mitt Romney? Os dados são nebulosos, mas o Bitcoin valia cerca de US $ 11,2 em outubro e US $ 12,56 em novembro, de acordo com o Statista. Para aqueles que „deveriam ter comprado Bitcoin há muito tempo“, sim, isso representa um aumento de 1.000 vezes em seu preço desde o segundo mandato de Obama.

Se nada mais, as enormes diferenças de preços mostram o quanto pode mudar entre as eleições

Enquanto a América testa as bases de sua democracia neste mês, os comerciantes de Bitcoin também devem testar novos preços. No mês passado, o preço do Bitcoin subiu de cerca de US $ 10.500 no início do mês para picos de pouco mais de US $ 14.000 no fim de semana.

Muitas pessoas pensam que o Bitcoin não está correlacionado com os eventos globais: a chamada teoria do “porto seguro”. Como uma classe de ativos que os investidores apresentam como isolada contra eventos políticos, ela permanecerá imperturbável com a eleição?

Apenas as cédulas dirão – a menos que Trump ou Biden as conteste.

Kategorien: Bitcoin